
UM POUCO SOBRE MIM
Esse post não era para ser o primeiro, mas foi. Meses atrás, escrevi meus primeiros relatos de tentante, mas ao refazer o blog, eles acabaram se perdendo. Então, recomeço por aqui, me apresentando e dividindo com vocês minha jornada.
Sou uma mulher de 35 anos, de classe média, com uma carreira consolidada na área digital. Vivo um relacionamento estável há 13 anos, entre namoro, noivado e casamento, sim, ele é o meu melhor amigo =). E há 1 ano e meio, me tornei oficialmente tentante… ou seja, estou tentando engravidar.
Criei a Tentanti porque sei que essa fase pode ser muito mais do que uma simples espera. Pode ser solitária, emocionalmente desgastante, cheia de incertezas e, muitas vezes, silenciosa.
Mesmo me achando uma pessoa bem informada, com acesso a médicos e lendo artigos internacionais sobre fertilidade e gravidez, me vi perdida. Comecei a perceber que a jornada de uma tentante não é só sobre o corpo, é também sobre a mente, o emocional, a comparação com outras histórias e o tempo que insiste em passar devagar.
Decidi transformar minha experiência em conteúdo. Quero que outras mulheres saibam que não estão sozinhas. A fertilidade, os medos ao tentar engravidar, as dúvidas sobre ovulação, exames, ciclos e tratamentos fazem parte da realidade de muitas de nós, e aqui, vamos falar sobre tudo isso com acolhimento e informação.